O FC Porto recebe este domingo o Nacional, no Estádio do Dragão, a partir das 20h00, em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato nacional de futebol. Este sábado, Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro e lembrou as qualidades dos insulares.

O adversário: "Espera-nos um jogo historicamente difícil perante uma equipa que pratica um futebol positivo. É uma equipa com menos golos sofridos do que nós. Espera-nos um jogo típico de campeonato. Temos de entrar fortes no jogo para ganhá-lo."

Pepe: "Infelizmente sofreu uma lesão no último jogo depois de um tempo parado. É fruto do que é o Pepe como jogador e como homem. É prova da sua dedicação. Ficámos tristes, mas cabe-me a mim arranjar soluções. A ausência dele é notável, mas ele está sempre connosco."

Terminar o ano com uma vitória: "É muito importante e é nesse equilíbrio que se fazem as equipas campeãs. Não podemos marcar muitos golos e sofrer outros tantos, temos olhado para isso como algo que precisamos de trabalhar. É importante estarmos atentos."

Gestão a pensar na Supertaça: "A gestão que fazemos é olhar para o estado físico dos jogadores. O mais importante é o jogo com o Nacional. Queremos chegar o mais rapidamente ao nosso lugar, que é o primeiro."