O médio internacional português Sérgio Oliveira, do FC Porto, foi eleito o Melhor Jogador de março da I Liga pelo Sindicato dos Jogadores.

O centrocampista de 28 anos foi totalista nos três jogos que os 'dragões' disputaram e venceram para o campeonato ao longo desse mês, tendo apontado dois golos (um no triunfo por 2-0 na visita ao Gil Vicente e outro na vitória caseira sobre o Paços de Ferreira, também por 2-0).

Sérgio Oliveira somou 18,52% das preferências, levando a melhor sobre o avançado suíço Haris Seferovic, do Benfica, com 14,52% dos votos, e do médio João Palhinha, do Sporting, com 9,68%.

O Melhor Jogador do mês da I Liga é encontrado a partir das notas atribuídas pelos três diários desportivos da imprensa escrita nacional (A Bola, O Jogo e Record) no período correspondente à votação (que conta 60% para o resultado final) e das escolhas de uma comissão nomeada pelo Sindicato, formada pelos antigos jogadores Anselmo Cardoso, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (que conta 40%).

Nos meses anteriores da presente época, os vencedores do prémio Melhor Jogador do mês da I Liga foram Thiago Santana, do Santa Clara (setembro/outubro), Pedro Gonçalves, do Sporting, (novembro), Paulinho, então ainda no Sp.Braga (dezembro), Mehdi Taremi, do FC Porto (janeiro) e Sebastián Coates, do Sporting (fevereiro).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.