Sérgio Oliveira vai ser reforço do Galatasaray, da Turquia. O médio era apontado ao Fenerbahçe, formação treinada pelo português Jorge Jesus, mas vai jogar no rival da cidade turca de Istambul.
O jornal 'O Jogo' garante que o O FC Porto irá receber três milhões de euros no imediato pelo negócio, um valor bem longe dos 13 ME que constava na cláusula de compra para a AS Roma, onde o jogador esteve na última época. Os Dragões podem receber ainda 300 mil euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Com a venda de Sérgio Oliveira, o FC Porto resolve mais um caso complicado. É que o internacional português era dos mais bem pagos do plantel, e, ao sair em definitivo, a SAD azul e branca irá poupar 13,5 milhões de euros em salários, que teria de pagar ao médio até 2025.
Quando Sérgio Oliveira renovou contrato, entrou no lote de jogadores mais bem pagos da equipa, com um salário de 4,5 milhões de euros por temporada. O médio tinha mais três épocas de contrato com os azuis e brancos.
Sérgio Oliveira não conta para Sérgio Conceição, como ficou vincado. O médio nem chegou a receber ordens para se apresentar no Olival, no arranque dos trabalhos dos campeões nacionais.
Depois do empréstimo à AS Roma, Sérgio Oliveira foi apontado a vários clubes como Wolverhampton, Valência e Nápoles. O médio foi associado também ao Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus, mas vai acabar no rival 'Gala'.
O Galatasaray será a a quinta aventura de Sérgio Oliveira no estrangeiro, depois de Mechelen, Nantes, PAOK e AS Roma.
Comentários