Após a dramática vitória diante do Marítimo no último domingo, e que ditou a subida do Estrela da Amadora à primeira liga, Sérgio Vieira, treinador dos lisboetas sublinhou a dificuldade desta eliminatória e deseja, que o Marítimo regresse rapidamente ao primeiro escalão.

"Foi um play-off difícil para o Marítimo, difícil para nós, para o futebol português e para o desporto, porque a elite do futebol português precisa destas duas equipas, destas duas regiões e massas adeptas do nosso país. Mas, infelizmente, só podia estar uma na próxima temporada e desejo que o Marítimo regresse rapidamente, porque são necessários este ambiente, este estádio, estes adeptos e a história do Marítimo", afirmou o treinador do Estrela.

Consumada a subida, Sérgio Vieira olhou para a época do Estrela e sublinhou a capacidade de superação da sua equipa perante as adversidades que foram surgindo.

"Não foi só o que aconteceu nestes dois jogos, mas sim o acumular de toda a época, de todas as circunstâncias e adversidades que vivemos, porque tivemos momentos muito difíceis que conseguimos transformar em coisas positivas. Tivemos boas oportunidades na primeira parte, foi pena o Régis não ter conseguido concretizar uma ou outra que teve, mas isso faz parte do jogo e já sabíamos que ia ser muito difícil, porque o Marítimo tem muita qualidade", disse Sérgio Vieira.

O Estrela da Amadora perdeu em casa do Marítimo por 2-1, mas acabou por vencer a eliminatória através do desempate por grandes penalidades