Depois de o Benfica ter confirmado a saída do jogador, foi agora a vez de o Shakhtar oficializar a contratação de Pedrinho como reforço do clube para as próximas cinco temporadas.

Recorde-se que o Benfica tinha já notificado a CMVM que Pedrinho iria deixar o clube para rumar ao Shakhtar Donetsk, numa transferência cifrada nos 18 milhões de euros, esatndo então o referido acordo apenas dependente da realização dos indispensáveis exames médicos e da celebração de contrato de trabalho desportivo por parte do emblema ucraniano, o que agora aconteceu.

De acordo com o comunicado, a Benfica SAD não terá qualquer encargo com serviços de intermediação e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade relativos a esta transferência.

O valor de 18 milhões de euros cobre precisamente o valor pelo qual o Benfica tinha contratado o jogador, de 23 anos, ao Corinthians e que ainda não se encontrava liquidado na totalidade.

Ao serviço do Benfica, Pedrinho participou em 31 jogos, sendo que foi titular em 11 deles. No total, contabilizou 1 019 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.