Após a derrota em Famalicão, Silas confirmou a saída do Sporting e a chegada de Rúben Amorim, ainda treinador do SC Braga, ao comando técnico dos leões.

Silas confessou ainda que a decisão foi tomada logo após a derrota na Turquia, que ditou a eliminação do Sporting da Liga Europa.

"Este é o meu último jogo à frente do Sporting. Agradecer a oportunidade que me foi dada, o facto de me ter sido dada a oportunidade de aprender coisas que se calhar nunca ia aprender. É uma decisão mais que pensada, começou a ser pensada a seguir ao jogo na Turquia e tomada na sexta-feira, sem volta atrás. Foi um orgulho enorme representar o Sporting. Todos poderíamos ter feito mais e esta decisão também é a pensar no Sporting, que precisa de começar a pensar na próxima temporada, para que não volte a ter dissabores como teve este ano. Portanto acho que o mais natural é sair e que o Sporting comece já a trabalhar com os jogadores. O soberano aqui é o melhor do Sporting", disse Silas, em conferência de imprensa, anunciando desta forma a sua saída.

Porém, o treinador começou a sua declaração com um pedido de desculpas aos adeptos.

"Além do resultado de hoje, gostaria de pedir desculpa aos adeptos sportinguistas, porque, honestamente, eu acho que o Sporting e a história do Sporting exigem muito mais do que isto e todos temos que assumir as nossas responsabilidades e eu estou aqui a assumir as minhas", referiu.

Questionado sobre a chegada de Rúben Amorim, proveniente do SC Braga, Silas lembra ao jovem treinador que terá uma tarefa bem complicada.

"Digo o que disse quando estava no Casa Pia. Será um grande treinador, é jovem, tem muito pela frente. Vai precisar de muita ajuda, de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo desejo-lhe o melhor. Digo que precisará de muita ajuda, porque é um desafio para gente de coragem, num contexto difícil. Vem para aqui um grande treinador", elogiou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.