Silas fez a antevisão à partida do Sporting com o Moreirense marcado para o próximo domingo, na 13.ª jornada da I Liga Portuguesa.

Moreirense não vence fora, Sporting não perde em casa

"Na minha opinião a estatística não entra. Quando começar o jogo temos de fazer pela vida e o Moreirense vai tentar fazer a mesma coisa. O facto de termos ganho sempre em casa e eles não venceram fora de casa não conta muito. Sabemos que corremos riscos com a nossa forma de jogar, é meter gente na frente, é tentar fazer golos e temos de ser mais assertivos mais atrás e é ai que temos de melhorar, é nesses erros atrás que acabamos por perder o jogo. É assim que vamos jogar, jogar para marcar golos, mas temos de ser melhores atrás. Depois de ver o jogo com o Gil Vicente mudei a minha percepção, o nosso jogo não foi assim tão mau, mas um golo no ultimo minuto pode mudar a percepção do que foi o jogo. Já joguei jogos em que jogamos bem, mas depois sofremos um golo, e já joguei mal e acabamos por vencer, são esses detalhes que mudam a nossa percepção. O jogo não foi assim tão mau, mas há erros que são maus. Com o Moreirense acho que vai ser parecido, não podemos é cometer erros como cometemos com o Gil Vicente, quando perdermos, ou com o Tondela, que são erros que mandam tudo por água abaixo"

Marcos Acuña

"A única coisa que o Acuña tem de fazer é agir melhor com as suas emoções. Eu não tenho de falar com  ele, ele tem 29 anos percebe perfeitamente as coisas. Nós não contamos com ele agora, mas contamos com o Borja, é ele que vai entrar. O Acuña vai voltar, e vai jogar ou não, depende do que a equipa precisar. Sempre que o Borja jogou nós ganhamos"

Qualidade do plantel do Sporting

"Continuo a achar que temos qualidade individual, mas só isso não chega. Temos de aumentar a nossa competitividade interna. Temos de ter a percepção de que aqui só há um jogador que é intocável, todos sabemos porque, por que é um jogador fora de série. Os outros, estão todos a um nível bom, mas é normal que alguns por não terem tudo tanto tempo de jogo não tenham ritmo de jogo. A qualidade está lá e temos de dar-lhe oportunidades, há jogadores a que queremos dar oportunidades, mas queremos encontrar o momento certo para a dar. Continuo a achar que qualidade há, precisamos é de tempo para trabalhar com todos e é isso que vai acontecer. E há uma coisa que eu tenho a certeza é que nós estamos muito melhor agora. Temos de melhorar em algumas coisas, mas que estamos muito melhor agora, nem eu duvido nem acho que ninguém duvida"

Bruno Fernandes

"Precisamos de mais jogadores participativos. O futebol não é não podermos comunicar, criticar o colega. Vocês não estão habituados, mas o futebol é assim, precisamos de mais gente como o Bruno"

Mercado

"Estou a pensar nos jogadores que nos temos, no Battaglia que já esta convocado e que pode vir aumentar a competitividade no plantel. O Jovane ainda não está pronto, mas quando vier tambem vai ajudar"

Pontos fortes do Moreirense

"O Moreirense é um boa equipa, é uma equipa muito equilibrada, mas a transição ofensiva deles é muito forte. Depois tem um ou outro jogador muito bom, estou-me a lembrar do Singh. Mas é uma equipa que vale pelo seu todo, está dentro das suas expectativas. O treinador dele está a fazer um bom trabalho"

Dono da baliza

"Não lhe vou dizer, mas qualquer um dos dois pode jogar. Quando chegamos aqui tinha a sensação que só podia jogar o Renan, mas agora já não"

Verbas para o mercado de janeiro

"Só falo com a estrutura sobre os jogadores que temos. Não lhe posso dizer nada mais porque não tenho falado de nenhum jogador que não esteja aqui"

Gestão do plantel 

"O Rodrigo lesionou-se, senão estaria connosco. Decidimos que era melhor ir aos sub-23, vindo de uma lesão entendemos que era melhor para ele. Seguramente num destes jogos o verao jogar. Além do Rodrigo haverá um ou outro que vão participar. E há mais um ou outro que não posso convocar porque não estão inscritos o que é uma pena"