Declarações de Silas, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Belenenses SAD.

Muitos assobios em Alvalade: "Temos de aceitar os assobios porque na primeira parte jogámos pouco. Mas, na segunda parte tivemos aplausos. Temos de fazer mais. Somos o Sporting. É preciso mais qualidade individual e coletiva. Estamos sujeitos à critica e temos de viver com ela"

O que falhou na estratégia? "A estratégia não estava errada. Os movimentos é que estavam. Os jogadores é que não perceberam. Não tirámos partido dos três centrais e tivemos de mudar, porque não aproveitámos o espaço que havia. Não acho que estratégia esteja mal, mas o que temos de melhorar são alguns ajustes. Se tivesse tempo para trabalhar iria usar a mesma estratégia"

O que tem falhado? "O que falta não depende do sistema. Falta termos menos pressa, em querer chegar ao golo em dois toques. Falta-nos ser mais solidários com a bola, melhores linhas de passe e tentar sair desta situação. Já temos sete vitória em nove jogos e ainda estamos muito receosos. As vitórias têm que dar confiança em nós próprios e não nos sistemas".

Dois golos do argentino Luciano Vietto deram, este domingo, a vitória ao Sporting na receção ao Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois da derrota em Tondela (1-0), os ‘leões’ regressaram aos triunfos no campeonato, graças ao ‘bis’ de Vieto, aos 74 e 81 minutos.

Com esta vitória, o Sporting segura o quarto lugar da I Liga, com 20 pontos, menos 10 do que o líder e campeão Benfica, enquanto o Belenenses SAD permanece no 15.º posto, com 11.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.