O lateral direito Sílvio, de 32 anos, é reforço do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, até ao final da época 2020/21, com mais uma de opção, informaram hoje os minhotos, no seu sítio oficial.

"A Vitória Sport Clube, Futebol SAD assinou contrato com o internacional português Sílvio, numa ligação válida para esta temporada, podendo ser extensível à temporada 2021/22", lê-se na nota publicada.

O clube vimaranense é o quinto pelo qual Sílvio vai competir na I Liga portuguesa, depois de Rio Ave, entre 2008 e 2010, de Sporting de Braga, na temporada 2010/11, de Benfica, entre 2013 e 2016, e de Vitória de Setúbal, equipa recém-despromovida da I Liga ao Campeonato de Portugal, pela qual jogou 42 partidas nas duas últimas épocas.

Sílvio venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal e três Taças da Liga pelo Benfica, clube onde se formou, tendo realizado 39 jogos oficiais pela equipa principal.

O defesa jogou ainda em Espanha, pelo Atlético de Madrid, formação em que conquistou uma Liga Europa na época 2011/12, tendo como colega de equipa o atual treinador dos vimaranenses, Tiago Mendes, e pelo Deportivo da Corunha, em 2012/13.

O jogador representou ainda os ingleses do Wolverhampton, na época 2016/17.

Internacional pela seleção portuguesa em oito ocasiões, Sílvio é o 13.º reforço garantido pelo Vitória na presente janela de transferências, sendo uma das três opções do plantel para o lado direito da defesa, a par de Sacko e de Zie Ouattara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.