Os 6,5 milhões de euros pagos pelo Sporting na aquisição do ex-"colchonero", aparecem destacados entre as transferências de todos os clubes das oito principais ligas do velho continente, no decorrer do recém-encerrado "mercado de inverno".

O negócio entre portugueses e espanhóis apenas foi superado pelas transferências do inglês Adam Johnson para o Manchester City, do argentino Eduardo Salvio para o Atlético de Madrid, do croata Dejan Lovren para o Lyon e do sérvio Adem Ljajic para a Fiorentina.

No que diz respeito às aquisições leoninas durante a última década, o avançado sportinguista é mesmo o segundo mais caro, apenas ultrapassado pelo chileno Rodrigo Tello, actualmente no Besiktas, que chegou a Alvalade em Janeiro de 2001, por sete milhões de euros.

A transacção do segundo jogador gaulês na história dos "leões" - sucede a Dider Lang, médio canhoto que passou por Alvalade em 1997/1998 - acaba por suplantar a do consagrado Mário Jardel, por quem o Sporting pagou 5,5 milhões, em 2001/2002.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.