Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Sporting, e com cinco pontos de diferença entre as duas equipas, Domingos Paciência projectou o encontro da última jornada da primeira volta do campeonato português afirmando que espera um “grande jogo e com espiríto optimista”.

“Sabemos que vamos defrontar uma equipa com muita qualidade e, a jogar em casa, perante o seu público, sabemos que vai ser muito difícil. Mas também espero que a minha equipa esteja ao nível de fazer um bom resultado”, declarou o técnico do Sporting de Braga, esta sexta-feira, no auditório do Estádio AXA, em Braga.

O Sporting de Braga vem de duas boas exibições (venceu 5-0 à académica em jogo da 14ª jornada e 3-1 ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga) e Domingos não quer tirar o pé do acelerador com os Leões.

“Sinto a equipa mais confiante e com os processos mais assimilados. Os jogadores têm subido de rendimento, mais acutilantes, conseguindo mais dinâmica e intensidade, e quando isso acontece nota-se um maior entrosamento da equipa, mais confiante. Isso viu-se nos dois últimos jogos”, analisou o técnico dos minhotos.

O clube minhoto está na sétima posição com 20 pontos e o Sporting em terceiro, com mais cinco pontos. Domingos sabe que o mais importante no encontro de amanhã, em Alvalade, é "encurtar distância pontual".

“O Sporting tem um grande caudal ofensivo, chega com facilidade à área da equipa adversária. Mas também passa por momentos de desorganização e podemos aproveitar isso, tudo depende do desenrolar do jogo. O Sporting é uma equipa que tem alternado entre coisas boas e menos boas e espero que o Braga, amanhã, tenha só aspectos muito bons”, disse.

Domingos Paciência conta agora, devido às saídas no mercado de Inverno (entre elas Matheus), com um plantel mais reduzido e deixa a porta aberta para a entrada de mais jogadores.

"Até dia 31 de Janeiro tudo pode acontecer", atirou.

O Sporting - Braga da 15ª jornada da I Liga joga-se às 21h15 deste sábado.