Tiago Rodrigues falhou esta sexta-feira a convocatória do Nacional da Madeira para o encontro de sábado com o FC Porto, clube detentor do passe do médio. Em declarações ao SAPO Desporto, a assessoria de comunicação do clube madeirense esclareceu alguns detalhes sobre o estado físico do atleta.

"Tem uma gastroenterite, não foi convocado por causa disso e para nós é uma stuação perfeitamente normal. Ontem sentiu-se mal e nem chegou a treinar, fez apenas ginásio. Estava já com algumas queixas, sentia-se mal disposto, tinha dores de barriga. À noite piorou e foi visto pelo nosso médico. Foi ao hospital, foi medicado e foi para casa descansar. Hoje de manhã esteve presente no estádio, mas não se sentiu nada bem e não conseguiu treinar. Passou a manhã no posto médico e o treinador decidiu não o convocar", relatou uma fonte do clube insular.

O representante do clube realçou também que é uma desilusão para o médio não defrontar os "dragões": "Se ele está desiludido? É óbvio que sim, qualquer jogador gosta de jogar um jogo destes. Infelizmente não pode, da mesma forma que o Marçal e o Marco Matias também não podem. O Lucas [João] também está em dúvida e poderá ser substituído, vai fazer um teste amanhã de manhã".

Questionado sobre o facto de o passe de Tiago Rodrigues pertencer ao FC Porto, o assessor do clube defendeu que a situação do médio é igual à de outros jogadores.

"Falando muito claramente: o Tiago Rodrigues é um atleta do Nacional, a situação dele em relação a outros atletas é exatamente a mesma. É igual a qualquer outro atleta", garantiu ainda o clube, revelando não ter "qualquer posição oficial" adicional relativa a jogadores emprestados.