Islam Slimani é o homem do momento. O argelino voltou a ser decisivo no Sporting, ao apontar dois dos seis golos da goleada dos "leões" frente ao V. Setúbal, três dias depois de ter bisado no clássico frente ao FC Porto.

SuperSlim, como é conhecido, já entrou na história do Sporting, onde partilha a glória com goleadores de renome como Peyroteo, Yazalde, Manuel Fernandes, Acosta, Jardel e Liedson.

Com o bis frente ao Vitória de Setúbal, passou a somar 16 golos esta época, o seu melhor registo desde que chegou ao Sporting. Ainda só vamos a meio da temporada mas Slimani já bateu o seu recorde de golos numa época ao serviço do Sporting, que era de 15 tentos.

Jesus muito tem contribuído pela subida de forma do argelino e se o Sporting for capaz de manter o seu registo ofensivo, o argelino pode terminar a época com 30 golos ou mais esta temporada.

Em 89 jogos com a camisola do Sporting, o avançado de 27 anos já marcou 47 golos. Slimani já ultrapassou Montero como melhor marcador da equipa, eles que chegaram na mesma altura a Alvalade. Montero começou por ser titular mas foi perdendo espaço para Slimani que passou a ser a primeira opção em detrimento do colombiano. O avançado “caffetero” leva 35 golos marcados em 90 jogos, contra os 41 do magrebino que atuou em 89 partidas.

Na Liga, o objetivo do argelino é ajudar o Sporting a sagrar-se campeão e ser o melhor artilheiro da prova. Para já, terá de ultrapassar a forte concorrência de Jonas, do Benfica. O brasileiro é o atual rei dos golos em Portugal, com 15 golos, mais três que SuperSlim.

O ano de 2015 foi, aliás, muito bom para Islan Slimani. Terminou 2015 como melhor marcador argelino com 26 golos, batendo o super Mahrez, avançado do Leicester que fez menos oito golos.

Veja os 12 golos de Slimani na I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.