Islam Slimani mostrou-se desiludido com a saída prematura da Argélia da Taça das Nações Africanas. O avançado argelino, que jogou no Sporting e representa atualmente o Leicester City, não escondeu a insatisfação com esta situação.

“É sempre difícil falar de uma eliminação, especialmente quando viemos para esta competição com grandes ambições. Queríamos ir o mais longe possível, mas infelizmente nem tudo saiu como planeado. Vai ser difícil digerir, mas o futebol é assim”, refere.

O jogador chegou a marcar dois golos na partida frente ao Senegal mas a boa exibição do argelino não foi suficiente para garantir a vitória e a continuidade na prova. Para o avançado, é hora de aprender lições.

“Devemos aprender com os nossos erros para crescer e ganhar experiência. O nosso grupo, apesar de ter alguns jovens, já tem grande experiência, mas nunca podemos parar de aprender. Temos de aprender esta lição para podermos recuperar rapidamente”.

A eliminação prematura da Argélia da CAN, apesar de ser uma má notícia para os jogadores e a seleção, pode ser vista como uma boa notícia para o FC Porto, que conta com o regresso antecipado de Brahimi. O extremo argelino é esperado nos ‘dragões’ entre hoje e amanhã.