Jorge Jesus não está preocupado com a possibilidade de ficar sem nenhum título esta época, numa altura em que os encarnados estão na liderança da Primeira Liga e têm mais duas finais marcadas para maio.

«O Benfica está em três frentes. A época de sonho não se resume a uma competição. Se calhar nunca vou ter a possibilidade de chegar nas últimas quatro partidas da época desportiva e dizer que tenho a possibilidade de conquistar três títulos. Só nos falta decidir. Quatro jogos não apagam a época que fizemos. O trabalho está lá, só faltam os "óscares" para coroar o nosso trabalho», defendeu.

O treinador do Benfica relembra a época que os encarnados tem feito e não acha que o jogo no Dragão seja decisivo para o seu futuro na Luz.

«Não estou a ver onde o jogo [com o FC Porto] pode ter um grau de influência na minha carreira. São quatro anos no Benfica, já disputei vários clássicos. Este é importante em função dos objetivos do Benfica. É tão importante como o jogo com o Estoril», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 29.ª jornada da I Liga.

Nesta altura, o Benfica está entre o Sporting de José Peseiro que perdeu quase tudo em poucas semanas e o FC Porto de Villas-Boas que venceu a Liga, Taça e Liga Europa no mesmo ano. Jesus afirmou que os próximos quatro jogos não apagam a excelente época do Benfica.

Ainda sobre o jogo com o Estoril, o treinador das "águias" afirma que o empate não abalou o estado de espírito dos jogadores.

«Depois do jogo [com o Estoril] ter terminado, os jogadores esperavam vencer. Isso não nos tira a confiança. Os jogadores estão no auge da confiança, das suas épocas desportivas. Mais confiança que isto não existe. A confiança vem da época brilhante que estamos a fazer. Agora chegamos às decisões: amanhã, quarta-feira e no dia 26 de maio para a Taça de Portugal», sublinhou.

Sobre o seu futuro, Jorge Jesus disse que tem vindo a conversar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e que já está tudo decidido.

«Sei o que tenho conversado com o presidente nos últimos meses. Faltam quatro jogos, para alguns faltam dois. [Renovação] já está tudo decidido. Não são quatro jogos que vão definir alguma coisa», disse, sem afirmar se fica ou não no Benfica.