O Sporting não sofreu golos num jogo da I Liga 2021/22 pela nona vez em 14 jornadas ao vencer, na noite de sábado, o Boavista por 2-0 no Estádio de Alvalade e segue com apenas cinco golos sofridos na prova sendo, de longe, a melhor defesa da competição (a segunda melhor defesa é a do FC Porto, com oito golos sofrido e menos um jogo disputado).

Um registo defensivo assialável e que há muito não se ia para os lados do reino do Leão. Trata-se, efetivamente, do segundo melhor registo defensivo do Sporting ao fim de 14 jornadas e apenas na já bem longínqua temporada de de 1970/71, então sob as ordens de Fernando Vaz, o emblema leonino levava menos golos sofridos ao fim de 14 jogos da I Liga. Eram, nessa época, três os golos sofridos à 14.ª jornada.

O excelente desempenho deste Sporting de Rúben Amorim a nível defensivo é ainda mais evidente a jogar em casa nos jogos da I Liga. O jogo com o Boavista foi o quinto consecutivo em que a turma de Alvalade não qualquer golo na condição de anfitriã e, a jogar em casa, esta temporada, os leões só sofreram golos com o FC Porto, a 11 de setembro, na Jornada 5.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.