O Liverpool continua desesperadamente à procura de defesas centrais antes do fecho da janela de transferências de Inverno, em virtude das lesões de Virgil van Dijk, Joe Gómez ou Joel Matip, e um dos alvos que 'atacou' foi David Carmo, do Sp.Braga. Porém, o clube minhoto terá terá rejeitado a proposta dos 'reds'.

Segundo adianta a estação televisiva francesa 'Téléfoot', os 'arsenalistas' terão informado que só abrirão mão do jogador mediante o pagamento da cláusula de rescisão, fixada nos 40 milhões de euros aquando da renovação do contrato do defensor, em novembro de 2020.

David Carmo, de 21 anos, fez a maior parte da sua formação como jogador nos bracarenses, tendo chegado à equipa principal na temporada passada, 2019/20. Esta época leva já 17 jogos disputados no conjunto de todas as competições, 15 dos quais como titular.

O jovem defesa, recorde-se, foi recentemente apontado pelo site oficial da UEFA como um dos 50 jovens a seguir em 2021 no futebol europeu, apontando-o como um "defesa-central com capacidade de liderança, particularmente forte em situações de um-para-um".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.