O médio brasileiro Soares, ex-jogador Arouca, foi contratado pelo Gil Vicente, informou hoje no site oficial o clube de Barcelos, que regressa na próxima época à I Liga portuguesa de futebol.

Depois do anúncio de Vítor Oliveira como treinador principal e da contratação do defesa central Rúben Fernandes (ex-Portimonense), os gilistas anunciaram agora a contratação do médio Soares, de 30 anos, para a temporada que marca o regresso ao primeiro escalão.

“Conheço a grandeza do Gil Vicente e o facto de voltar a ter a oportunidade de trabalhar com o Vitor Oliveira fez com que dissesse imediatamente sim ao convite”, declarou o médio brasileiro.

Soares, que já representou clubes como o Portimonense, Rio Ave, União da Madeira e Cova da Piedade, considerou que voltar à I Liga “é um desafio” e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade para a sua carreira, prometendo “dedicação, luta e raça”.

O clube de Barcelos, que competiu esta época no Campeonato de Portugal, vai ser reintegrado na próxima temporada no principal escalão do futebol nacional, em consequência do desfecho do caso Mateus.