Soares está a aproveitar bem a lesão de Aboubakar para se singrar no ataque do FC Porto. O brasileiro tem sido decisivo nos últimos encontros e leva sete golos marcados nos últimos sete jogos. Só não marcou na goleada sofrida pelo FC Porto em casa frente ao Liverpool, por 4-0.

O ex-Vitória Sport Clube visou esta quarta-feira frente ao Estoril, depois de já o ter feito frente ao Desportivo de Chaves e ao Rio Ave. Com este registo, Soares repetiu o feito de Hulk, que em 2011/2012 também tinha bisado por três jogos consecutivos na Primeira Liga. O agora jogador do Shanghai SIPG da China tinha marcado ao Beira-Mar na ronda 27 da Liga (3-0), ao Marítimo e ao Sporting, ambos por 2-0. Ao todo fez 16 golos em 26 jogos disputados na I Liga.

Desde que Hulk deixou o FC Porto, só um jogador repetiu tal feito. Na época 2014/2015, Jonas marcou dois golos em três jogos seguidos: frente ao Nacional (3-1 na 27.ª jornada), Académica (5-1) e Belenenses (2-0). Nessa época Jonas acabou a Liga com 20 golos marcados em 27 jogos.

Soares já tinha sido decisivo ao apontar o golo que vai dando vantagem ao FC Porto na meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting. O atacante brasileiro leva 10 golos marcados em 25 jogos disputados esta época.