O FC Porto respondeu aos comentários de Benfica e Sporting sobre o primeiro golo do FC Porto na segunda parte do jogo entre os 'dragões' e o Estoril relativo à 18ª jornada da Primeira Liga que terminou 3-1 a favor dos 'azuis e brancos'. Na newsletter 'Dragões Diário',  o FC Porto afirma que a suposta posição irregular de Soares no lance do primeiro golo foi induzida em erro devido às linhas de fora de jogo da Sport TV.

"Uma vez mais, foram induzidos em erro pela Sport TV, que optou por analisar o lance (de resto, recorrendo a uma linha pouco confiável) tendo como base uma imagem em que a bola já se encontrava no ar. Como pode verificar aqui, se atendermos, conforme ditam as regras, ao momento em que Alex Telles toca na bola, a posição de Soares é regular e o golo perfeitamente limpo", pode ler-se na publicação do FC Porto.

Confira o lance do golo de Alex Telles:

Após o final do jogo, Sporting e Benfica não demoraram a comentar o lance com críticas lançadas à arbitragem. As 'águias' escreveram no Twitter dedicado à comunicação social que o lance era "uma página negra do futebol português". Já o Sporting adiantaram que "chorar" valia a pena para os 'dragões'.Na resposta, o FC Porto demonstrou-se surpreendido por ter uma resposta do clube leonino face às 'proibições de Bruno de Carvalho. Sobre o Benfica, os 'dragões' escreveram que as 'águias' são hipócritas

"A mais surpreendente de todas estas reações talvez tenha sido a do Sporting, por dois motivos. Por um lado, porque os sportinguistas estão proibidos de ver televisão, de ler jornais, de consultar sites na internet, de partilhar publicações nas redes sociais, etc. Como é que souberam, então, o que se passou no Estoril? (...) No outro lado da Segunda Circular, onde vergonha na cara não costuma abundar, o cenário não é muito diferente. Também o Benfica, através da conta Twitter a que só têm acesso jornalistas criteriosamente escolhidos pelos cabecilhas do regime, ousou colocar em causa o mérito do FC Porto. Quanta hipocrisia!".

Recorde-se de que o FC Porto bateu o Estoril por 3-1 no jogo em atraso da 18ª. jornada da Primeira Liga. O encontro tinha sido interrompido devido a questões de seguranças, foi retomado mais de um mês depois e os homens de Sérgio Conceição deram a volta para conquistar os três pontos. Alex Telles e um bis de Soares deram a volta após Eduardo ter colocado o Estoril em vantagem.