Bruno Conceição comentou a atual crise diretiva do Sporting. O sobrinho-neto de Travassos, um dos Cinco Violinos, disse à Sport TV é hora de Bruno de Carvalho deixar a presidência do clube. Bruno Conceição, antigo atleta sportinguista e ex-líder da claque Juventude Leonina, já assumiu no passado a intenção de se candidatar a liderança do Sporting mas diz que agora não é o momento.
"Não é o momento ideal [para avançar com a candidatura]. Preferia que o Sporting estivesse bem. É o momento necessário. Isto não é contra o Bruno de Carvalho, de maneira nenhuma. Ele fez coisas positivas, tem obra feita e fica na história do Sporting, mas acabou o seu tempo", começou por dizer.
"O presidente do Sporting não pode ser de capa de revista cor de rosa. Penso que ele tem a hombridade suficiente para convocar a Assembleia Geral (AG)", completou Bruno Conceição, deixando elogios a Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia-geral do Sporting.
"Parece-me um grande senhor, que tem tido um comportamento digno e à altura do Sporting", atirou.
Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, considera que Bruno de Carvalho já não reúne condições para se manter na presidência do Sporting e avisa que, caso o líder dos 'leões' não avance com a demissão, a Assembleia Geral (AG) tomará as rédeas "para fazer regressar a paz" ao clube de Alvalade.
Bruno de Carvalho criticou na quinta-feira as exibições de alguns jogadores do Sporting, a seguir à derrota em casa do Atlético de Madrid (2-0), na Liga Europa.
Na sexta-feira, 19 jogadores do plantel, entre os quais Rui Patrício, William Carvalho, Fábio Coentrão, Coates, Gelson Martins e Bruno Fernandes, divulgaram um comunicado em que manifestaram "desagrado" com as críticas do presidente do clube.
Em resposta, Bruno de Carvalho partilhou um texto no Facebook, visível para os seus amigos na rede social, em suspendia os jogadores que subscreveram um comunicado e fazia saber que teriam de enfrentar a disciplina do clube.
No sábado, o treinador da equipa, Jorge Jesus, afirmou que os futebolistas não receberam qualquer nota de suspensão por parte do clube e garantiu que Bruno de Carvalho lhe deu "liberdade para convocar os jogadores" que entendesse para o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, o que aconteceu, com os ‘leões’ a vencerem por 2-0.
Antes do encontro, Bruno de Carvalho voltou a colocar um ‘post' no Facebook a criticar os futebolistas, afirmando que "serão mantidos os processos disciplinares" aos jogadores, que mancharam "o bom nome do presidente e do clube".
Este domingo, recorde-se, o presidente do Sporting foi à sala de imprensa comentar a contestação e os assobios das bancadas de que foi alvo no encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira e frisou que não voltaria atrás nas suas decisões de criticar publicamente os jogadores através das redes sociais.
Já esta segunda-feira, o líder leonino voltou a fazer uso das redes sociais, desta feita para anunciar que se vai afastar do Facebook, terminando aquilo que diz ser uma "guerra surda". O presidente dos 'leões' fala ainda em traição por parte do presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, Jaime Marta Soares.
Bruno de Carvalho antevê que o Sporting volte a ser “um clube submisso, calado, sem expressão e sem voz”.
Comentários