Os sócios do Sporting de Braga aprovaram hoje em Assembleia-Geral (AG) o relatório e contas do exercício 2011/12, assim como o orçamento de cerca de dois milhões de euros para 2012/13, que prevê um resultado negativo.

A direção presidida por António Salvador apresentou um resultado líquido positivo de 7.596 euros da época 2011/12, revelando que o passivo ronda atualmente os 6,1 milhões de euros (5,5 no exercício passado) e o ativo 4,3 milhões (3,9 em 2010/11).

Reunidos em Assembleia-Geral (AG), as cerca de cinco dezenas de associados aprovaram também por unanimidade o orçamento para 2012/13 na ordem dos dois milhões de euros, prevendo os responsáveis do clube um resultado negativo de 38.120 euros para o exercício em vigor.

Todos os sócios deram ainda parecer positivo ao ponto três da ordem de trabalhos, que previa o aumento do capital social da SAD pelo clube.

O Sporting de Braga vai comprar ações da SAD no valor de 164.580 euros, "arredondando" o capital social para seis milhões de euros, passando a deter 36,07 por cento contra os atuais 34 por cento.

Foram ainda aprovados por unanimidade e aclamação um voto de louvor à direção e ao atleta José Carlos Macedo, que ganhou duas medalhas nos recentes Jogos Paralímpicos de Londres na modalidade de boccia.

Numa reunião pouco participativa, destacou-se a intervenção do sócio Ricardo Amorim, que propôs redução do preço das quotas para os associados que estejam desempregados e sugeriu a criação da figura de provedor dos sócios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.