118 sócios do Benfica redigiram uma carta aberta ao presidente do clube, Rui Costa, na sequência da recente entrevista de Luís Filipe Vieira, antigo dirigente do clube da Luz.

Nessa carta, os sócios benfiquistas consideram que "é inegável a necessidade de encerramento de um ciclo que carece, e sempre careceu, de uma maior transparência e clarificação perante os Benfiquistas" e lembram que, durante a campanha eleitoral, Rui Costa prometeu "uma maior transparência e democracia no clube".

"Assumiu, perante todos os Benfiquistas, a realização de uma auditoria minuciosa à gestão do clube - realizada por uma entidade externa que não tenha prestado serviços ao clube nos últimos anos - a qual, até hoje, não ocorreu", acrescentam.

"Luís Filipe Vieira, Bruno Macedo, Paulo Gonçalves, César Boaventura, Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira são alguns dos nomes sob suspeita das autoridades, tendo alguns (ou mesmo todos) sido constituídos arguidos em processos nos quais estão em causa atos alegadamente praticados em negócios relacionados com a atividade do grupo Sport Lisboa e Benfica. É, para todos os Benfiquistas, incompreensível que, até à presente data, a SAD do Clube não se tenha constituído como assistente nos processos aludidos", pode ainda ler-se na referida carta.

Luís Filipe Vieira: "Schmidt? Há treinadores portugueses que serviriam perfeitamente"
Luís Filipe Vieira: "Schmidt? Há treinadores portugueses que serviriam perfeitamente"
Ver artigo

Os sócios referem que "contratos de intermediação, de prestação de serviços, de compras de imóveis, bens e equipamentos referentes aos últimos três mandatos devem ser inequivocamente auditados, para que o clube possa ser ressarcido de todos os danos que alegadamente lhe foram e continuam a ser causados."

Por fim, os benfiquistas fazem um apelo a Rui Costa: "Exmo. Sr. Presidente Rui Costa: cumpra a sua palavra. Devolva a transparência ao Sport Lisboa e Benfica."

O antigo candidato à presidência do clube, Francisco Benitez, é um dos sócios que assina o documento, assim como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Brinca e Pedro Ribeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.