Este resultado decorre da gestão da equipa liderada pelo anterior presidente do Sporting Filipe Soares Franco e corresponde a um agravamento de 1,293 milhões de euros em relação ao exercício anterior, de 2007/08, que registou um prejuízo de 1,990 milhões.

Quanto ao balanço do exercício que terminou em Junho de 2009, o Sporting teve um aumento do total do passivo em 5,435 milhões de euros em relação ao exercício precedente, já que em Junho de 2008 este era de 223,907 milhões e um ano depois atingiu os 229,342 milhões.

Em contrapartida, o total do activo baixou 1 439 milhões de euros em relação ao exercício anterior, passando de 263,450 milhões em Junho de 2008 para 262,011 em Junho de 2009.

Se for tido em conta que o Relatório e Contas da SAD, tornado público no passado dia 29 de Setembro, referente ao exercício de 2008/09, apresentou um resultado líquido negativo de 13,349 milhões de euros, constata-se um prejuízo de 16,632 milhões nas duas principais sociedades do grupo Sporting (clube e SAD).

O segundo ponto da ordem de trabalhos a ser discutido e votado pela assembleia, cujo início está previsto para as 20:00, no edifício Multi-desportivo do Estádio José Alvalade, será a transmissão para a SAD da participação social detida pelo clube na Sporting Comércio e Serviços, SA.

Essa participação garante ao clube, nomeadamente, as receitas provenientes dos direitos televisivos e da publicidade, os quais passarão a reverter para a SAD, caso os sócios votem favoravelmente este ponto.

Entretanto, o Conselho Leonino (CL) aprovou na passada quinta-feira os dois pontos que constam da ordem de trabalhos da Assembleia-Geral, na sequência das explicações técnicas dadas quer pelo presidente José Eduardo Bettencourt quer pelo responsável pela área financeira, José Filipe Nobre Guedes.

O CL tem um voto meramente consultivo, cabendo à Assembleia-Geral do Sporting a aprovação efectiva ou não dos dois pontos vão ser discutidos na próxima terça-feira à noite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.