Com o objectivo de não perder terreno para o Sporting de Braga, José Couceiro quer vencer este sábado na recepção à Académica, mas volta a referir que «o terceiro lugar vai ser disputado até à última jornada».

«Só se vai fazer contas do terceiro lugar na última jornada. Este jogo [Académica] vale os mesmos três pontos e queremos ganhar. A Académica também não está tranquila e por isso vai ser um jogo com características próprias, de duas equipas com objectivos próprios», afirmou Couceiro na conferência de antevisão.

Com níveis baixos de eficácia, o técnico não encontra, ainda assim, uma explicação óbvia, já que, acredita «ser fruto de um conjunto de factores, como a pressão, a ansiedade», muito por causa da «situação à volta da equipa».

«Nós somos o Sporting e temos de aguentar isso», acrescentou.

Marat Izmailov já treinou com o restante plantel, mas ainda não é este sábado que o russo volta aos relvados, de onde está ausente há um ano (o último jogo foi frente ao Rio Ave, na época passada, em que pouco depois de entrar foi expulso).

«Ainda não está confiante e não está convocado. Foi o próprio Marat que me disse que não se sentia com confiança. Queremos o terceiro lugar, mas temos um futuro pela frente. Não posso ser egoísta e forçar um jogador que ainda não está bem. Queremos o Marat, mas com confiança», disse.

O Sporting recebe este sábado a Académica, em jogo da 26ª jornada da Liga de futebol, e o encontro tem início às 20h15.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
- Defesas: Torsiglieri, Polga, Evaldo, Nuno André Coelho, Cédric e Abel.
- Médios: Matias, Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Cristiano e Vukcevic.
- Avançados: Saleiro, Yannick e Postiga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.