"É um jogo muito importante para nós, porque é fundamental para alcançar a manutenção. Temos que olhar para a frente e assegurar a manutenção o mais depressa possível", afirmou o jogador, em antevisão ao jogo que encerra mais uma jornada da Liga.

Questionado sobre o real valor dos "azuis" do Restelo, Sougou qualificou como "boa" a equipa adversária, dando como exemplo as suas prestações frente ao FC Porto e Benfica, apesar das derrotas sofridas nesses encontros.

"Temos que dar o máximo para ganhar esse jogo. Jogar fora é sempre difícil para nós, mas conseguimos ganhar em Leixões e Alvalade, por isso creio que a nossa equipa está a subir de rendimento", justificou o internacional senegalês.

Quanto a projectos de futuro, o avançado reiterou que ainda é possível alcançar a classificação da época passada (7º lugar), embora sublinhe que a sua equipa tem que vencer mais jogos em casa e também fora.

"Este jogo vem numa altura delicada para as duas equipas, pois a derrota de qualquer uma coloca-a numa situação difícil", admitiu.

Já quanto à possível utilização do búlgaro Bibishkov, dado que chegou esta quinta feira o seu certificado internacional, opinou tratar-se de "um bom jogador, que faz muitos golos" e que a equipa está feliz por poder contar com o seu contributo.

O encontro entre a Académica, 11ª classificada, com 20 pontos, e o Belenenses, último, com 11, disputa-se esta segunda feira, às 20:15, no Estádio do Restelo, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.