Não está a ser fácil o regresso de Sousa Cintra ao futebol. O empresário assumiu a liderança da SAD o Sporting, depois do vazio deixado pela destituição da direção presidida por Bruno de Carvalho, mas tem encontrado dificuldades em reerguer o Sporting. Tudo porque não está a ser fácil lidar com os empresários de jogadores.

"Há uma parte importantíssima no clube que são os empresários dos jogadores. Complicam a vida completamente aos clubes, aos presidentes, diretores. Os clubes, hoje, estão presos aos empresários, uns sem escrúpulos nenhuns. Já ando nisto há muito tempo, sou dos presidentes que mais anos serviu o Sporting. Lidar com empresários sempre foi complicado, mas agora tornou-se um requinte muito grande. Um dos grandes obstáculos [para reerguer o Sporting] sãos os empresários. Bem sei as dificuldades que estou a ter para arrumar a casa. Não podem imaginar: discutir assuntos às 2, 3 da manhã, quando há assuntos que se podiam resolver em 10 minutos. Hoje é uma coisa, amanhã outra, depois existem os outros clubes.. É uma novela que nunca mais termina", começou por afirmar, durante a sua intervenção no 'Sporting Talks', que decorre na Universidade Católica.

Apesar das dificuldades, Sousa Cintra está convicto que o Sporting vai ser campeão.

"Existem algumas dificuldades para arrumar a casa. É preciso ter paciência, persistência para se conseguir resolver as coisas. Como não gosto de fazer negócios à toa, tenho tido essa resistência, estou certo que o Sporting está no bom caminho, seguramente este ano vai lutar pelo primeiro lugar. Sempre disse isto, não é só por dizer, é o que sinto, que vamos ser campeões. O Sporting está a formar uma equipa poderosíssima. Espero que os sportinguistas fiquem satisfeitos, as coisas resolvem-se sem entrar em loucuras", explicou.