Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, está rendido ao trabalho que Amorim tem realizado à frente da equipa de Alvalade e mostra-se esperançoso numa festa verde e branca no final do campeonato.

Em declarações à Antena 1, o ex-líder leonino deixou rasgados elogios ao técnico e considerou que o clube deve manter este caminho para alcançar o tão ansiado título de campeão.

"O Rúben Amorim é uma pessoa fantástica, grande treinador, um jovem treinador cheio de talento, garra e entusiasmo, com um discurso fácil que toda a gente entende com a sua simplicidade, a sua forma de estar, a forma como trata os miúdos e os faz valorizar bastante. "Estamos num bom caminho, é continuar assim e acreditar. O discurso não precisa de mudar muito, é preciso é continuar da mesma forma como tem sido até aqui", disse.

Sobre o jogo desta noite, Sousa Cintra espera um jogo complicado, contra um Moreirense cheio de "garra e força" e a jogar em casa, mas quer um Sporting a seguir o seu percurso para alcançar o título, ainda que deixe o alerta sobre eventuais festejos antecipados.

"O Sporting tem de jogar aquilo que tem jogado, não vale a pena alterar as coisas, vale a pena é continuar na mesma senda, com o mesmo discurso, a mesma vontade de vencer do primeiro ao último minuto, acreditando sempre, com aquela juventude toda a dar um 'show' de bola que é uma maravilha vermos aqueles miúdos jogarem. É continuar assim para dar a grande alegria aos sportinguistas e prepararem-se para a grande festa nacional. Mas agora ainda é cedo para deitar foguetes, não se deve deitar foguetes antes da festa", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.