O presidente da SAD do Sporting, Joseé Sousa Cintra, falou sobre a situação financeira do clube de Alvalade em entrevista à SIC Notícias, revelando que "a tesouraria não está bem".

Situação financeira: Muita gente pensava que o Sporting estava acabado, o Sporting tem uma grande pujança, tem 112 anos de uma história linda. Salários de junho estão pagos e os próximos também vão ser pagos. Quando concorri às eleições há 20 anos o Sporting não pagava há 7 meses. Entrei e honrei todos os compromissos. Voltei para ajudar novamente e posso dizer que a tesouraria não está boa mas o Sporting pagou os ordenados deste mês e vai honrar os seus compromissos com funcionários e atletas. De onde vem esse dinheiro? É muito importante tratar dessas coisas e o Sporting tem gente para tratar disso. Talvez o Sporting não tivesse a credibilidade necessária... as pessoas podem acreditar no Sporting. Quando entrei havia dificuldades mas conseguimos resolver as contas. Sporting não precisa do meu dinheiro mas se puder ajudo."

Dívidas a fornecedores: "O Sporting não deve 40 milhões a fornecedores. Não vale a pena falar nisso, não é o momento de falar nisso, porque não posso fazer declarações sobre isso sem que as coisas estejam devidamente esclarecidos. Depois da auditoria falaremos com todo o rigor. Mas o Sporting vai honrar os seus compromissos."

Auditoria forense: "Economistas é que podem falar nisso. Temos lá gente muito boa. Eles saberão qual o caminho. Dívidas que encontrei na SAD? Não queria falar disso."

Álvaro Sobrinho: "Já falei com ele. É um acionista como outros e veremos o que vai acontecer. Sporting tomará as suas medidas. Estamos a começar agora.

Reestruturação financeira: "Estamos ali à pouco tempo. Será um bom negócio mas nada está definido. Não posso falar nestes assuntos. Já se falou com BCP e Novo Banco no sentido de que o Sporting vai honrar os seus compromissos."