Bruno Fernandes foi apresentado esta terça-feira no Sporting, confirmando o regresso a Alvalade depois de ter rescindido unilateralmente.

Ao lado do jogador, no auditório Artur Agostinho, esteve Sousa Cintra, presidente interino da SAD dos 'leões', que elogiou o comportamento "exemplar" do médio português pela forma como decidiu voltar a Alvalade.

"Grande satisfação e orgulho por estar aqui hoje na companhia do melhor jogador de Portugal. Foi o melhor jogador da época. Bruno Fernandes é um caso à parte. Como jogador, mas também como pessoa. Prometi que quando houvesse novidades aqui estaria para falar convosco. É o jogador que o Sporting queria de todos os que saíram. Era indispensável. Teve um comportamento exemplar, uma pessoa fora de série", começou por dizer Sousa Cintra.

"A forma como quis regressar ao Sporting e ajudar à conquista do primeiro lugar. Uma mais-valia muito importante. Tínhamos de resolver este assunto. Demorou mais tempo do que aquele que esperava, a culpa não é do jogador, mas às vezes os empresários complicam um pouco as coisas", referiu.

"O jogador não quis que o ordenado fosse aumentado, quis prestar um serviço ao Sporting, por amor ao clube. Os sportinguistas estão muito gratos ao Bruno Fernandes. Vai ajudar o Sporting para sermos campeões. O Sporting vai ter plantel muito bom. Hoje é um dia feliz para o Sporting. Quero agradecer ao Bruno Fernandes, exemplo de grande homem, jogador líder", rematou.

O Sporting anunciou esta terça-feira a assinatura de um novo contrato com Bruno Fernandes válido por cinco temporadas e com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, a SAD leonina anunciou a celebração de um novo contrato com Bruno Fernandes por cinco temporadas e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.