O Sp.Braga empatou este domingo a um golo na receção ao Belenenses SAD. Os bracarenses até marcaram primeiro, nos minutos finais da primeira parte, por intermédio de Nico Gáitan, mas na segunda parte os visitantes responderam e chegaram ao empate por Cassierra.

Depois de ter visto, na véspera, FC Porto e Benfica, as duas equipas que seguem à sua frente na tabela, vencerem sem grandes dificuldades os respetivos jogos, o Sp.Braga entrou determinado a não deixar fugir os rivais diretos. O conjunto minhoto dominou os primeiros 45 minutos, mas só chegou ao golo as 36.

Titular esta tarde, o argentino Gaitán abriu o ativo. Insistência de Fransérgio com um passe para a área, a bola sofreu alguns ressaltos e Gaitán aproveitou para tocar para o fundo da baliza adversária.

O intervalo chegou com os bracarenses em vantagem, mas o Belenenses SAD equilibrou a partida no arranque do segundo tempo, começou a passar mais tempo no meio-campo contrário e acabou por chegar mesmo ao empate. Subida rápida de Rúben Lima pela esquerda, em contra-ataque, passe a rasgar e a isolar Cassierra, que seguiu para a área, tirou Matheus e Raúl Silva da frente com enorme classe e atirou para o empate.

Até ao final o Sp.Braga ainda dispôs de duas boas ocasiões de golo, ambas desperdiçadas por Galeno, e o resultado não sofreu mais alterações. O desfecho deixa o Sp.Braga a três pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Benfica, e a seis do segundo, ocupado pelo FC Porto.

Quanto ao Belenenses SAD, chega aos 27 pontos (cinco acima do primeiro lugar de despromoção direta, ocupado pelo Farense), mas mantém o 13.º lugar.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.