As declarações do empresário de Atila Turan, lateral francês do Sporting, levou o emblema de Alvalade a emitir um comunicado esta quinta-feira a refutar as acusações de Sébastien Thiery.

Na passada terça-feira, Sébastien Thiery afirmou que “Atila Turan era um prisioneiro do Sporting" e que o clube estava a tratar o lateral francês como "mercadoria". As declarações do empresário ao jornal Le 10 Sport foram desmentidas em comunicado pelo emblema leonino.

Comunicado

«Perante as notícias veiculadas nos Órgãos de Comunicação Social sobre o atleta Atila Turan, vem o Sporting esclarecer o seguinte:

1.º Atila Turan é jogador do Sporting Clube de Portugal, e é à equipa técnica que compete decidir em que equipa o jogador deve treinar;

2.º A declaração onde é confirmado que o clube francês “Stade de Reims”, tem já um acordo com o jogador para a sua transferência, sem qualquer conhecimento do Sporting, confere violação dos regulamentos da FIFA, podendo o mesmo incorrer em sanções disciplinares;

3.º As afirmações atribuídas ao empresário do atleta, Sébastien Thiery, ao jornal “Le 10 Sport”, configuram crime de difamação, pois são totalmente falsas.»