O Sporting terá adquirido mais 40 por cento do passe de Pedro Gonçalves junto do Famalicão. A notícia é do jornal A Bola que avança que os os dois emblemas já chegaram a acordo quanto ao montante a pagar pelo Sporting ao Famalicão.
Os nortenhos recebem sete milhões de euros pelos restantes 40 por cento, fazendo com que a venda de Pedro Gonçalves do Famalicão para o Sporting chegue aos 11,5 milhões de euros.
Em 2020 o Sporting pagou 6,5 milhões de euros ao Famalicão por 50 por cento do passe de Pedro 'Pote' Gonçalves, com o clube nortenho a ficar com direito a 50 por cento de uma futura venda do médio ofensivo/avançado.
Assim, em pouco mais de dois anos, o Famalicão poderá receber 38 milhões de euros por dois jogadores vendidos ao Sporting. O emblema famalicense irá arrecadar 12 milhões de euros da venda de Ugarte do Sporting ao PSG, correspondentes aos 20 por cento que detinham do passe do médio uruguaio.
O Famalicão já tinha arrecadado 12,5 milhões de euros, dos 80 por cento do passe de Ugarte que foi vendendo ao Sporting, de forma parcelada. A venda de Ugarte ao Sporting poderá deixar 24,5 milhões de euros nos cofres do Famalicão, de acordo com as contas do jornal A Bola.
Comentários