O Belenenses SAD vai apresentar uma queixa na FIFA contra o Internacional de Porto Alegre devido à transferência de Eduardo para o Sporting, escreve esta sexta-feira o diário Record.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal, a decisão do Belenenses SAD de avançar com uma participação disciplinar na FIFA contra o emblema brasileiro tem a ver com o facto de o Internacional de Porto Alegre ter mantido negociações com a SAD do Sporting quando os direito económicos do médio ainda pertenciam ao emblema liderado por Rui Pedro Soares.

Recorde-se que o contrato de empréstimo de Eduardo Henrique ao Belenenses SAD terminava apenas em 30 de junho de 2019, data que o clube liderado por Rui Pedro Soares tinha direito a acionar a opção de compra que estava definida no empréstimo.

No entanto, o jornal Record garante que o Belenenses SAD não acionou a cláusula do direito de opção de Eduardo Henrique e o Sporting acabou por contratar o médio brasileiro, oficializando a aquisição dos direitos desportivos 48 horas após o prazo limite para o Belenenses SAD acionar a referida cláusula.

A SAD liderada por Rui Pedro Soares tinha expectativas de receber jogadores do Sporting por empréstimo no âmbito de um alegado compromisso entre os dois clubes, mas perante o impasse nas negociações o emblema leonino avançou diretamente para as negociações com o Internacional de Porto Alegre, clube que efetivamente era o detentor do passe de Eduardo.

A base para a queixa do Belenenses SAD junto da FIFA contra o clube brasileiro, escreve o jornal Record, prende-se com a certeza dos 'azuis' de que Eduardo Henrique fez os exames médicos em Alvalade numa altura em que ainda estava em vigor o contrato de empréstimo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.