Nacional da Madeira e Sporting Braga não foram além de um empate a 1-1 na última jornada do campeonato. A equipa de Manuel Machado entrou melhor na partida mas os minhotos conseguiram empatar aos 56 minutos de jogo.

A equipa de Domingos Paciência até entrou melhor quando Meyong, aos 11 minutos, cabeceou sozinho ao segundo poste da baliza de Bracalli, mas a bola saiu ao lado.
O Nacional reagiu com Edgar Silva aos 16 minutos, quando o avançado recebe a bola na zona central, rodopiou bem, mas atirouao lado da baliza de Eduardo.

Até ao final da primeira parte, o Sporting Braga criou muitas oportunidades de  golo mas o jogo seguiu para intervalo com nulo no marcador.

No segundo tempo, o Nacional adiantou-se no marcador por intermédio de Edgar Silva aos 50 minutos. Patacas cruzou na direita e Edgar Silva cabeceou como mandam as regras para o primeiro da partida.

A equipa de Domingos Paciência reagiu e empatou seis minutos por intermédio de Rentería. Hugo Viana desmarcou Rentería, que à saida de Bracalli, rematou para o fundo das malhas.

Até ao final da partida, o Sporting Braga procurou sempre o golo da vitória mas o marcador manteve-se inalterado.

O Sporting Braga conquistou um inédito segundo lugar no campeonato nacional com 71 pontos.