Sporting procura esta noite frente ao Tondela recuperar o segundo lugar do campeonato nacional uma semana antes de receber o FC Porto no Estádio de Alvalade no 'clássico' da 17ª jornada.

Em caso de triunfo no estádio do Tondela, os 'leões' de Marcel Keizer garantem o segundo lugar do campeonato nacional e a possibilidade de encurtar  a distância de cinco pontos para o líder FC Porto que também joga hoje com o Nacional da Madeira.

Com os triunfos de SC Braga e SL Benfica o Sporting desceu para a quarta posição e está a um ponto do rival lisboeta e a dois dos minhotos. Em Tondela, a formação de Alvalade não poderá contar com o goleador holandês Bas Dost, a recuperar de uma lesão, mas já terá disponível o influente médio Bruno Fernandes, que regressou aos convocados do treinador Marcel Keizer após cumprir uma partida de suspensão.

No estádio João Cardoso, o Tondela vai começar de início com Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Ricardo Alves e Joãozinho; Hélder Tavares, Bruno Monteiro e Jaquité; Xavier, Tomané e Delgado.

Já o Sporting apresenta um onze titular constituído por Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel; Raphinha, Diaby e Nani.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.