O Sporting chega ao clássico deste sábado com FC Porto após uma entrada em ‘grande’ na I Liga de futebol, com duas goleadas, boas exibições e com as suas principais figuras, incluindo o sueco Gyökeres, em grande forma.
14 golos marcados e dois sofridos demonstram um arranque de época ‘demolidor’ da equipa de Rúben Amorim nas primeiras três rondas do campeonato, depois da derrota por 4-3 (após prolongamento) com os ‘dragões’, na Supertaça, numa partida em que os ‘leões’ ficaram bem ‘feridos’, após desperdiçarem uma vantagem de três golos.
Foi uma derrota que prometia deixar marcas na formação de Alvalade, mas o Sporting arrancou o campeonato com um triunfo caseiro sobre o Rio Ave (3-1), seguindo-se goleadas fora de portas com o Nacional da Madeira (6-1) e o Farense (5-0).
Mesmo com problemas físicos durante a pré-temporada, Gyökeres, a grande figura do Sporting e I Liga na última temporada, entrou com toda a força, registando já seis golos e uma assistência num curto espaço de tempo do campeonato.
Tudo indica que o avançado sueco de 26 anos irá viver mais uma temporada ao serviço dos ‘leões’, embora os adeptos só poderão ‘descansar’ na sexta-feira, dia em que fecha o mercado de transferências nas ligas ‘big-5’.
Além de Gyökeres, no ataque, Pedro Gonçalves (três golos e duas assistências) e Trincão (dois golos) têm igualmente estado em destaque e deverão estar à porta da seleção nacional, mas tudo nem é perfeito, sobretudo a nível recuado.
O guarda-redes bósnio Kovacevic, contratação para a nova temporada, ficou muito mal na ‘fotografia’ na Supertaça e tem ainda que convencer os adeptos ‘leoninos’, enquanto na defesa a saída do experiente Coates deixou ‘marcas’.
Um substituto para o papel de ‘patrão’ da defesa ainda não foi encontrado e, mesmo com bons resultados, é clara a falta de estabilidade e confiança nesse setor da equipa de Rúben Amorim.
O Sporting-FC Porto, no Estádio José Alvalade, está agendado para as 20h30 deste sábado e terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Comentários