O Sporting está atento à situação de Eric Dier no Tottenham e equaciona um possível regresso do internacional inglês ao clube de Alvalade. De acordo com Tom Allnutt, jornalista britânico do "SpursExpress" e "The Sunday Times", os leões estão a considerar a possibilidade de fazer voltar Dier no final da temporada.

O polivalente jogador luso-britânico está nesta altura no seu último ano de contrato com o Tottenham e, de acordo com a fonte supracitada, não deverá renovar o vínculo com o clube do norte de Londres, podendo assim sair a 'custo zero' no final da época. A juntar a esta situação está o facto do jogador não parecer fazer parte dos planos do técnico Ange Postecoglou, uma vez que Dier ainda não somou qualquer minuto esta época.

Do lado do Sporting, o clube tenta precaver-se de eventuais mexidas na defesa no final da temporada. O interesse de vários clubes em Gonçalo Inácio, assim como o iminente final de contrato de Coates levam os leões a salvaguardarem-se através de um jogador formado no clube, e totalmente identificado com a realidade e o futebol português.

Eric Dier esteve dez anos no Sporting, tendo iniciado nos escalões de formação do clube. Em 2012/2013 estreou-se na equipa principal dos leões, tendo feito parte do plantel principal na temporada seguinte. Ao todo cumpriu 31 jogos pelos verde e brancos, no qual apontou um golo.