A vitória do Sporting B diante do Real, por 2-1, este domingo, ficou marcada pelas palavras dirigidas por Jorge Sousa, árbitro do encontro, a Stojkovic, guarda-redes dos 'leões'.

O momento, que ocorreu durante o lance em que a formação de Massamá inaugurou o marcador, por Jorge Bernardo, aos 65 minutos, foi captado pela transmissão televisiva e de imediato causou a indignação do emblema de Alvalade.

Em comunicado, o clube leonino 'considera' que a linguagem utilizada pelo juiz da AF Porto "não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo".

"Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas", pode ler-se no comunicado do Sporting.

Confira o comunicado na íntegra

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, hoje, no jogo entre o Real SC e o Sporting CP B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic.

Este tipo de linguagem não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular.

Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas.