Depois da imprensa desportiva ter avançado em bloco que Adán estaria com a época em risco, após ter sofrido uma lesão no último treino, o Sporting diz agora que o guarda-redes espanhol tem uma "lesão muscular na coxa esquerda", sem qualquer informação sobre o tempo de paragem.

Segundo avança o 'Mais Futebol',  Adán não é recuperável até à paragem para as seleções, mas deverá estar recuperado no regresso no final de março, podendo falhar, pelo menos, cinco jogos dos leões. A confirmar-se, será um cenário bem mais positivo do que o previsto.

De acordo com a informação divulgada pelo Sporting sobre a sessão de treino desta sexta-feira, apenas que os titulares no encontro com os encarnados "realizaram trabalho de recuperação" e "os restantes jogadores do plantel de Rúben Amorim treinaram-se normalmente no relvado". Não houve qualquer referência ao guarda-redes espanhol.

A reavaliação realizada na manhã desta sábado pode ter afastado a possibilidade de uma lesão mais grave. Mais daqui a pouco, às 12h15, Rúben Amorim fará a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Farense, este Domingo, em Alvalade.

Adán está a cumprir a sua quarta temporada no Sporting, onde chegou em 2020/21. Esta temporada soma 28 jogos e estará a apenas dois da renovação automática do vínculo que o liga ao clube de Alvalade e que expira  no final da presente época. Na última partida deu lugar a Franco Israel, guardião titular nos jogos da Taça.