Jorge Mendes, empresário de Francisco Trincão, esteve no início desta semana na Catalunha para levar a cabo reuniões com representantes do Barcelona e em cima da mesa esteve a possível ida do jovem extremo internacional português para o Sporting.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal 'A Bola', o processo não conseguiu, contudo, avanços, embora o clube de Alvalade continue na expetativa vir a contar com o jogador na próxima temporada. A atrasar o processo estarão, segundo aquela publicação, exigências do Barça, que não parece disposto a ceder o jogador, mesmo recebendo um valor considerável por essa transferência, em linha com o que sucedeu em 2021/22, quando o Wolverhampton pagou cerca de seis milhões de euros pelo empréstimo de Trincão.

O clube catalão pretende, ainda de acordo com 'A Bola', transferir o jogador em definitivo, de forma a conseguir recuperar na totalidade o investimento feito na sua contratação, dado que dificilmente este entrará nas contas de Xavi para 2022/2023.

Trincão foi contratado pelo Barcelona em 2020/21 ao SC Braga por qualquer coisa como 31 milhões de euros. Tem contrato com os 'blaugrana' até junho de 2025.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.