O futebolista colombiano Cristián Borja sofreu uma entorse e Marcos Acuña apresenta uma mialgia de esforço, depois de ambos terem saído no jogo em que o Sporting venceu no domingo o Rio Ave (3-0).

De acordo com o clube ‘leonino’, Borja, que foi substituído ao intervalo por Jovane Cabral, tem uma “entorse no joelho” e realizou hoje “exames complementares de diagnóstico”, enquanto Acunã, que saiu aos 65 minutos, tem uma “mialgia de esforço”.

De fora dos trabalhos dos ‘leões’ continuam também Raphinha e Bas Dost, em tratamento às respetivas lesões, e Battaglia, que recupera de uma rotura do ligamento cruzado e tem estado fora dos relvados desde o início de novembro.

Depois de vencer o Rio Ave, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, o Sporting regressou hoje aos treinos na Academia de Alcochete, numa sessão em que os titulares no domingo fizeram apenas trabalho de recuperação fora do relvado.

Com um grupo mais reduzido, o treinador holandês Marcel Keizer chamou os futebolistas sub-23 Paulinho e Pedro Marques para integrarem os trabalhos.

A equipa, terceira classificada na I Liga, a oito pontos de Benfica e FC Porto, folga na terça-feira e regressa aos treinos na quarta-feira, numa semana em que prepara a visita no sábado ao Desportivo das Aves (12.º).