O Sporting reagiu esta sexta-feira, através de um comunicado, aos mais recentes desenvolvimentos do processo em torno do alegado caso de aliciamento num jogo contra o Benfica a ex-atletas do Rio Ave.
Recorde-se que, este semana, dois antigos futebolistas dos vila-condenses, Cássio e Marcelo, confirmaram em tribunal que o empresário César Boaventura os tentou aliciar com vista a que facilitassem diante das águias, em 2015/16.
Nesse sentido, o Sporting veio a público defender a investigação da relação entre a SAD do Benfica e o empresário César Boaventura.
"A Sporting SAD considerou após a devida análise, que o inquérito do Ministério Público continha factos sobre a relação próxima de César Boaventura com a Benfica SAD que deveriam ter sido investigados em sede de inquérito, tendo requerido a intervenção hierárquica. O Ministério Público manteve a posição inicial em que sustentou o arquivamento do processo quanto à Benfica SAD, insistindo na falta de prova", pode ler-se no site oficial dos leões.
O Sporting alerta que "a verdade desportiva não pode ser deturpada por comportamentos criminosos". "Este é mais um processo cujos graves contornos colocam em causa o bom nome, o funcionamento e a reputação do futebol português. A corrupção e o aliciamento de jogadores mancham a verdade desportiva das competições", lê-se ainda.
Comentários