Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, falou sobre a derrota de domingo dos leões na Madeira, apontando o dedo a erris de arbitragem que cosidera graves e que terão influenciado o desfecho da partida.

"Não entrámos bem no jogo, mas fizemo-lo na segunda parte. Só que depois aconteceu aquilo que aconteceu entre os 50 e os 51 minutos. E esses dois minutos mudam completamente o jogo. Na minha opinião, a arbitragem, com erros graves, teve influência no resultado final", sublinhou no programa 'Raio-X', da Sporting TV.

"Ao minuto 50 há um lance que toda gente diz que é penálti. É a opinião generalizada dos especialistas de arbitragem. Curiosamente, só não o viu o árbitro, o árbitro assistente e o VAR...", acrescenta.

Miguel Braga fala de seguida de outro lance, logo depois, a envolver também Pedro Porro. "Nesse segundo lance o VAR não podia intervir, porque a falta foi fora da área, mas houve uma falta evidente que mais uma vez o árbitro e o assistente não assinalaram. Era o mesmo jogador e, com dois amarelos, seria expulso", prosseguiu Miguel Braga, continuando depois a apontar o dedo ao juiz da partida, Hélder Malheiro.

"Este árbitro não tem controlo emocional para estas partidas. O assunto é sério e merecia uma reflexão séria das equipas de arbitragem. E faz-me confusão a proximidade do árbitro assistente no lance do Porro. Causa-me confusão como quem trabalha para tomar estas decisões não consegue ver estes lances. Estamos a tentar perceber como é possível uma equipa de arbitragem não ver estes dois lances seguidos", terminou.