O Sporting pretende contar com Matheus Reis no plantel já em janeiro e estará mesmo a negociar a transferência do lateral-esquerdo com o Rio Ave para a reabertura do mercado. E a estratégia dos 'leões' para garantir o jogador de anos está, segundo avança esta quinta-feira o jornal 'O Jogo', bem definida.

A SAD dos 'leões' está disposta a emprestar aos valicandenses um futebolista até final da temporada para resgatar no imediato Matheus Reis, que termina contrato em junho com o Rio Ave. Além disso, acrescenta a mesma publicação, a SAD leonina estará também disposta a oferecer ao brasileiro um bónus no contrato de forma a que este se mude de imediato para Alvalade.

Trata-se de um cenário interessante para todas as partes, com o Sporting a ganhar a corrida a um jogador que tem contado com vários outros clubes interessados nos últimos tempos. No verão, conta ainda o jornal 'O Jogo', o Olympiacos ofereceu ao atleta um prémio de assinatura de 1 milhão de euros, bem como um ordenado relativamente elevado e, mais recentemente, foi a vez de um clube da Rússia também ter tentado a contratação, propondo valores ainda mais altos. A transferência chegou a estar perto de ser consumada e acordada com o Rio Ave, mas no último momento Matheus recusou a proposta, já a pensar no Sporting, de acordo com a mesma publicação.

Para descer o valor da transferência e antecipá-la então em meia época, o Sporting vai tentar aliciar o Rio Ave com um dos vários elementos excedentários que tem no plantel e que se têm vindo a treinar com a equipa B. O processo estará a ser tratado pelo presidente Frederico Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana, procurando tirar partido das boas relações com o Rio Ave, com quem no Verão, recorde-se, fecharam negócio por Nuno Santos

Quanto a Matheus Reis, em virtude da cisão com a estrutura diretiva vilacondense pela não renovação do contrato e pela recusa da transferência para a Rússia, encontra-se afastado da equipa principal e tem vindo a trabalhar com os 'bês'. Esta temporada alinhou apenas nas duas primeiras partidas da época, para as duas pré-eliminatórias da Liga Europa. Na época passada disputou 37 jogos e fez um golo no conjunto de todas as competições pelo Rio Ave, depois de na época de estreia pelo clube, 2018/19, ter totalizado 27 encontros. O lateral esquerdo chegou a Portugal na época 2017/18, então pela mão do Moreirense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.