Sporting e FC Porto procuram hoje igualar provisoriamente o Benfica na liderança da I Liga de futebol, com receções ao Tondela e Arouca, respetivamente, em duelos da oitava jornada da prova.

Os ‘leões’, que na última ronda empataram no campo do Vitória de Guimarães (3-3), vão tentar regressar aos triunfos no Estádio José Alvalade, palco do desaire na última terça-feira com o Borussia Dortmund (2-1) para a Liga dos Campeões.

Pela frente, a formação de Jorge Jesus, que está a três pontos do Benfica, vai ter o penúltimo classificado e uma equipa que fora de portas apenas somou um ponto até agora.

O Sporting-Tondela está agendado para as 18:15 e, duas horas depois, será a vez que FC Porto entrar em campo perante o Arouca, que também está aflito, já que é antepenúltimo com os mesmos cinco pontos que o Tondela.

Tal como os ‘leões’, em caso de vitória, a equipa de Nuno Espírito Santo junta-se no primeiro lugar ao Benfica, que domingo vai ao Restelo defrontar o Belenenses.

A oitava ronda arrancou na sexta-feira com dois empates a 1-1, com o Nacional a empatar em Paços de Ferreira e o Boavista na Madeira com o Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.