O Sporting fechou um acordo de parceria com o Manchester City, que vai permitir aos dois clubes contratarem jogadores de qualidade  partilharem os respetivos passes e utilização desportiva, sem recurso a empréstimos.

A notícia é avançada pelo jornal Record, que indica que as conversações começaram pouco depois de Frederico Varandas assumir a presidência dos 'leões' e envolveram o CEO dos 'citizens', Ferran Soriano, e o diretor desportivo do clube, Txiki Begiristain, tendo sido concluídas recentemente.

Sporting e City reuniram-se duas vezes em Manchester, na presença dos dois dirigentes catalães do clube britânico e de Frederico Varandas, e outras reuniões entre responsáveis de ambos os clubes já tiveram lugar em Lisboa e serão para manter com frequência.

Os departamentos de 'scouting' dos 'leões' e dos 'citizens' também estão envolvidos nesta pareceria e já estão a trabalhar em conjunto na procura de futebolistas. A mesma publicação dá conta de dois perfis definidos: jogadores com capacidade para um dia representarem a equipa principal do Manchester City ou jogadores em relação aos quais não exista essa certeza, mas que tenham potencial de valorização e possam constituir mais-valias em futuros negócios.

O jornal Record dá como exemplo Douglas Luiz, que apesar de não ter estado diretamente englobado nestas negociações, é o exemplo de atleta que encaixa na ideia da parceria. Quanto a Bruno Fernandes, que tem sido apontado como possível reforço do Manchester City, não obstante as conversas entre os dois clubes, a parceria com o Sporting não irá garantir qualquer tipo de vantagem no futuro.