Ryan Gauld, contratado no mercado de transferência que fechou à meia noite de segunda-feira, confessou ter encontrado o clube ideal para ele.

“Definitivamente, o Sporting é o clube ideal para mim e estou feliz por ter feito esta escolha. A minha adaptação vai demorar mais do que algumas pessoas pensam. Estamos a falar de uma equipa de Champions League”, confessa Ryan Gauld.

Gauld vai jogar pela equipa B neste seu primeiro ano de Leão ao peito, mas não o vê como uma despromoção.

“Dizer que eu fui ‘rebaixado’ é falso. Era este o plano desde o início. Eu não estava preparado para a primeira equipa. Há uma enorme diferença entre esta liga e a liga escocesa”, reconhece o médio.

O médio escocês de 18 anos admite esta época irá ser crucial para o seu desenvolvimento enquanto futebolista e relçou as diferenças que encontrou nesta transição.

“Há uma atenção especial aos detalhes, em termos de forma e de material. Não vamos para os jogos totalmente ‘às cegas’. Aprendemos o que esperar da outra equipa e da forma dela jogar. Desde a formação, o futebol é completamente diferente. É mais rápido, mais difícil, mas é uma boa maneira de jogar futebol.”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.