O Sporting procura este sábado voltar a aproximar-se provisoriamente do Benfica, que lidera a I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada.
Os “leões”, segundos classificados com 57 pontos, podem, caso vençam no Estádio Capital do Móvel, ficar novamente a quatro pontos dos “rivais” lisboetas, que só na segunda-feira recebem o Rio Ave.
O Sporting, que não perde desde a visita ao Benfica, procura a quarta vitória consecutiva e o oitavo encontro sem perder na prova, diante do Paços de Ferreira, que ocupa o 14.º lugar, com 23 pontos, e não perde há três jornadas, nas quais somou dois triunfos (Vitória de Guimarães e Arouca) e um empate (Belenenses).
A formação comandada por Jorge Costa tem cinco pontos de vantagem sobre Belenenses e Olhanense, que ocupam os últimos lugares, respetivamente, para disputa da “liguinha” e de despromoção direta.
Antes do encontro de Paços de Ferreira, que está marcado para as 20h15, e vai ser arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra, o Olhanense, 16.º e último classificado com 18 pontos, recebe o Sporting de Braga, sexto com os mesmos 32 pontos da Académica.
A ronda 26 termina na segunda-feira, com o jogo do líder Benfica frente o Rio Ave, em Lisboa, mas prossegue no domingo, quando o FC Porto joga em casa com a “briosa”, o Marítimo defronta o Arouca, no Funchal, o Gil Vicente joga com o Belenenses, em Barcelos, e o Vitória de Setúbal recebe o Nacional.
Programa da 26.ª jornada:
- Sexta-feira, 04 abr:
Vitória Guimarães – Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV)
- Sábado, 05 abr:
Olhanense – Sporting de Braga, 18:00 (Sport TV)
Paços de Ferreira – Sporting, 20:15 (Sport TV)
- Domingo, 06 abr:
Marítimo – Arouca, 16:00
Gil Vicente – Belenenses, 16:00
Vitória de Setúbal – Nacional, 17:00 (Sport TV)
FC Porto – Académica, 19:15 (Sport TV)
- Segunda-feira, 07 abr:
Benfica – Rio Ave, 20:00 (Benfica TV)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.