O Sporting emitiu um comunicado no seu site oficial onde esclarece os sócios sobre a Assembleia Geral Extraordinária deste sábado, 17 de Fevereiro. Os 'leões' recordam que "os pontos 1 e 2 necessitam de 75 por cento de votos favoráveis dos presentes por forma a serem aprovados" e que "os votos nulos e brancos, bem como a abstenção, terão o mesmo efeito de um voto contra".

No comunicado publicado no site do clube, o Sporting recorda aos sócios que a AG irá decorrer no Pavilhão João Rocha (14 horas) e que o processo de credenciação dos sócios será feito a partir das 12 horas.

De recordar que Bruno colocou a sua continuidade nas mãos dos sócios, que vão pronunciar-se na AG. A contestação na última Assembleia Geral Extraordinária, em 03 de fevereiro, às alterações dos estatutos e do regulamento disciplinar propostas pelo Conselho Diretivo precipitou este 'tudo ou nada' com que Bruno Carvalho confrontou os sócios do Sporting depois de cinco anos de gestão dos destinos 'leoninos'.

Bruno de Carvalho retirou os pontos da discussão, abandonou a reunião magna e, dois dias depois, alegando inexistência de condições para o debate, e queixando-se de ingratidão e de falta de apoio, anunciou outra AG para votar novamente estas duas propostas e a sua própria continuidade na liderança do clube de Lisboa.

Entre as alterações aos estatutos preconizadas pela direção está a criação de um conselho estratégico, composto no máximo por 15 elementos escolhidos pelo presidente da direção e que substituirá o Conselho Leonino, órgão consultivo com 50 membros que Bruno de Carvalho se propõe extinguir no final do mandato.

As mudanças no regulamento disciplinar preveem um agravamento do período máximo de suspensão de sócios de um para oito anos para infrações às normas, além de novas redações relativas aos deveres dos sócios, definindo uma série de atos e comportamentos que serão considerados lesivos para o Sporting.